Blog Oz
Desafios do endomarketing: como superar e engajar seus colaboradores
Investir em endomarketing pode trazer grandes benefícios para a empresa, como colaboradores mais engajados e produtivos, um clima organizacional mais positivo.
4 passos para desenvolver ferramentas de comunicação interna
Mapeamento do público, linguagem adequada, repaginação das ferramentas e preparação do porta-voz são os alicerces da metodologia.
Uso de dados na comunicação interna
Com o uso de dados, é possível analisar o comportamento dos funcionários, identificar as suas necessidades e desafios e criar soluções personalizadas para atender a essas demandas.
Comunicação interna é importante para o sucesso das organizações
Ajuda a promover um ambiente de trabalho saudável e evita conflitos, tornando o ambiente mais produtivo.
Definir os públicos para ações de endomarketing
Definir os públicos é essencial para a empresa direcionar e personalizar suas mensagens.
A despretensiosa (e terapêutica) arte de se comunicar e criar redes de comunicação
Qual o futuro da comunicação regional? Conseguimos alguns insights a partir de uma conversa com comunicadores com diferentes experiências.
Comunicação e Olimpíadas: grandes mudanças nos jogos de Tóquio
Nesta edição, as equipes de jornalismo tiveram que se superar durante a cobertura.
PESO: mídia paga, conquistada, compartilhada ou própria?
Empresas estão equilibrando a distribuição de investimentos em comunicação em quatro partes: mídia paga, conquistada, compartilhada ou própria.
Comunicação na velocidade da cultura
O BBB se reinventou ao convidar celebridades e influenciadores digitais. Essa relação com a internet permeou na comunicação corporativa e na publicidade.
Comunicação corporativa: como está seu relacionamento?
Para manter uma imagem positiva de uma marca frente à opinião pública, um profissional de comunicação precisa atuar com dois públicos: o interno e o externo.
A evolução da comunicação: dos bisavós à geração alpha
Em 80 anos, o salto entre analógico e digital foi gritante e as pessoas de todas as gerações precisam se adaptar para continuar se comunicando.